sábado, 30 de janeiro de 2021

O PREÇO DA DESOBEDIÊNCIA

 Se observarmos a palavra de Deus contemplaremos muitos exemplos da colheita da desobediência, o povo Hebreu amargou 400 anos de escravidão no Egito (Gênesis 15 v. 13) e mesmo depois de serem libertos ainda peregrinaram por 40 anos no deserto (Amós 5 v. 25).

Deus sempre é e será o nosso guia, enviou seu filho Jesus que nasceu, viveu e morreu como homem para nos dar exemplo de perseverança e vencendo a morte ressuscitou para nos libertar do julgo do pecado e nos garantir a salvação, porém a humanidade continua cometendo os mesmos erros e se distanciando de Deus.

Os Hebreus pediram um rei (I Samuel 8 v. 10), olhavam a sua volta e queriam uma vida como as dos demais povos, não estavam satisfeitos com as ordens de Deus enviadas aos profetas, escolheram Saul (I Samuel 12 v, 13) e o resultado foi a perseguição por parte dos Filisteus e o ataque do gigante Golias (I Samuel 17 v.4), mas a misericórdia de Deus entrou em ação e enviou Davi para livrar o povo e restaurar a obediência a Deus (I Samuel 17 v.50).

Nos dias de hoje nos esquecemos das verdadeiras escrituras, nos distanciamos da verdadeira fé e observamos ensinamentos vazios, Jesus a pedra fundamental não é mais o Senhor da igreja, desejos de grandeza e poder sobrepõe o ide a pregar o evangelho.

Templos luxuosos, lideres inflamados pela ganância por dinheiro e poder, esqueceram que Jesus é o Senhor da igreja e buscam em políticos negociar benfeitorias e proteção vazia, deixando de observar a verdade da fé, corrompem os ensinamentos, se envolvem em polêmicas insanas que contrariam a verdadeira vida cristã e distorcem o evangelho iludindo suas ovelhas e manipulando a palavra para ganhos pessoais e políticos.

A palavra de Deus não muda jamais e Jesus é a pedra fundamental (Efésios 2 v. 20) e as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja (Mateus 16 v.18), necessitamos estar alerta e vigiando, pedindo discernimento a Deus para não nos deixarmos enganar por ensinos falaciosos que podem nos levar a pecar contra o nosso Deus.

Só a misericórdia de Deus e seu amor infinito podem nos guardar, voltemos aos ensinamentos verdadeiros, voltemos ao primeiro amor (Apocalipse 2 v.4) e descansemos com fé em nosso Senhor Jesus.

Tudo o que o homem plantar certamente colherá (Gálatas 6 v.7), ninguém foge da presença de Deus, vigiai e orai perseverando sempre no firmamento da fé em Cristo, observando os mandamentos da fé, sabendo que sem amor ninguém alcançará a salvação (I Coríntios 13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe sua vida, deixe seu comentário e responderemos assim que possível.